APAS REALIZA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL PARA ALTERAÇÃO DO ESTATUTO SOCIAL, ELEIÇÃO E POSSE DA ATUAL DIRETORIA PARA O BIENIO 2021 A 2023

Publicado em: 23 de março de 2021

A Associação de Promoção e Ação Social de Pirapora (APAS), realizou uma cerimônia virtual, para alteração do Estatuto Social, eleição e posse da atual diretoria (Biênio 2021/2023).

A cerimônia transmitida pela plataforma meet, foi presidida por Adalcy Maria Maia Moraes Diniz, última presidente da entidade (Biênio 2017/2019).

Adalcy destacou a importância e objetivos da APAS que é uma entidade civil, sem fins lucrativos, já reconhecida como de Utilidade Pública Municipal, a qual deverá ser mantida por doações de parceiros, colaboradores e doadores solidários e das alterações que serão realizadas em seu estatuto que foram apresentadas pelo advogado Dr. Raphael David Duarte Mariano.

A atual presidente da APAS Renata Diniz Tavares, primeira dama do município, assumiu a frente da associação para os próximos dois anos, agradeceu a participação de cada um reforçando a parceria e o apoio, “pois quem é parceiro são pessoas dispostas com vocação para a grande função de serem missionários da APAS”, afirmou a presidente.

Em seguida, o Prefeito Municipal Alex Cesar falou da alegria em relação à reabertura da APAS, entidade onde ele foi membro atuante, participativo e parceiro ativo, exemplificando as Caravanas da Alegria e Cidadania, dentre outras ações que visam promover melhor qualidade de vida para os cidadãos piraporenses, compromisso do seu governo.

Em sua fala a vice-prefeita e secretária da Família, Anamaria Burle, falou da importância da APAS para o atual momento da pandemia, onde pessoas estão vivendo momentos difíceis financeiros, materiais e emocionais, vivenciando isso em sua Secretaria diariamente e colocou a SEFAM como grande parceira da APAS.

Participaram também da reunião os secretários de governo Luciano Rodrigues, Onilto Barbosa, Hélio Júnior, Jaqueline Aguilar, Herbert Brahim das respectivas pastas: Secretaria de Governo, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Educação e Esporte, e ainda, o Diretor da EMUTUR Elton Jackson Gomes da Mota, Jeferson Moura, Comandante da GCM e o vereador Anselmo Caires, que disponibilizaram todo o suporte necessário do governo através de suas pastas para os trabalhos dessa diretoria.

Os presentes ressaltaram a importância de a prefeitura poder contar com o suporte social da entidade, para assistir aos menos favorecidos ofertando fé, esperança e a caridade, pilares da APAS.

Ao final a parceira Umbelina Diniz, emocionada, ressaltou todas as ações da APAS do passado e que no presente, tendo sua filha como presidente não serão diferentes, “sei que Renata buscará ações que muito amenizarão o sofrimento dos cidadãos piraporenses, pois sei o seu bom caráter e coração, além da competência e do compromisso com as causas sociais que ela possui” finalizou Umbelina.