AFETO TRANSCENDE O DISTANCIAMENTO SOCIAL

Publicado em: 23 de março de 2021

Umas das características marcantes da rede municipal de educação em Pirapora é o acolhimento à comunidade escolar. Em 2021, as equipes das unidades de ensino superaram mais um desafio: o acolhimento socioemocional, tão necessário frente à pandemia do covid-19.

A secretária Jacqueline Guimarães comentou: “O chamado acolhimento socioemocional é o foco das atividades deste primeiro mês de retorno às aulas de forma remota. Essa missão começou pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), passamos aos diretores, que por sua vez levaram às equipes pedagógicas e administrativas das unidades de ensino, que transmitiram aos alunos e suas famílias”.

Essa rede (que abrange toda a comunidade escolar) busca se fortalecer nesse cenário virtual, criando conteúdos digitais e promovendo o acesso das famílias ao carinho que as crianças e adolescentes teriam no ambiente das unidades de ensino.

“Nesse momento, em que o mundo sofre com o COVID-19 precisamos acolher bem aqueles que são fundamentais no fazer educativo: os nossos professores, incentivando as   habilidades, validando a importância para que os talentos dos nossos alunos sejam ressaltados”, sinalizou a diretora da Escola Rui Barbosa, Vilma Magalhães.

Zilda Torres Tavares, diretora da escola Geny Hatem, complementou: “Os sentimentos nesse período são praticamente unânimes e constroem nossa teia de afeto: fé, saúde, coragem, persistência, otimismo, sabedoria, parceria, amor. A jornada do ano letivo de 2021 é desafiadora, mas com cada equipe unida e comprometida, sabemos que poderemos obter um resultado positivo”.

“Mais uma vez, parabenizamos o empenho das equipes diretivas de cada unidade de ensino, pelo compromisso com nossas crianças e adolescentes. As equipes se superam no processo de ensino aprendizagem, doando um pouco de si para o futuro dos alunos da rede municipal de educação de Pirapora”, finalizou a secretária, Jacqueline Guimarães.

Confira fotos e vídeos desse momento tão especial: https://www.facebook.com/media/set?vanity=prefeituradepirapora&set=a.131150518943674

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #educação #redemunicipaldeensino #anoletivo