GCM INTENSIFICA RONDAS DURANTE ONDA ROXA

Publicado em: 19 de março de 2021

A Guarda Civil Municipal – GCM de Pirapora, que já exercia um trabalho intenso neste período de pandemia reforçou ainda mais os trabalhos desde que o município foi inserido na Onda Roxa pelo Governo do Estado.

Para contribuir com a fiscalização e prevenção ao Covid-19 a GCM em parceria com a Prefeitura de Pirapora, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, tem trabalhado diuturnamente para que todos os cidadãos tenham consciência da importância em cumprir as medidas de restrições. “Sabemos que é um momento delicado para todos, entes queridos morreram ou estão doentes, em contrapartida comerciantes estão impedidos de trabalhar normalmente, portanto, é preciso sensatez e principalmente sensibilidade, pois estamos num dos períodos mais críticos da pandemia, porém acredito que de forma coletiva podemos reverter este quadro”, comentou o Comandante da GCM, Jefferson Aparecido Martins de Moura.

De acordo com o comandante, as medidas deliberadas pelo Governo do Estado na Onda Roxa, promoveram algumas mudanças no plano diário de trabalho da GCMP, porém foi feito um planejamento eficiente capaz de atender todas as demandas da instituição. “Nosso trabalho é de apoio, orientação e fiscalização em conjunto com demais órgãos, diante da preocupação com o momento atual de saúde pública, por isso, reforçamos nosso efetivo, especialmente no período das 20hs às 5 horas, mas sem esquecer de todas as nossas outras atribuições, uma delas é zelar pelos patrimônios do município”, disse Moura.

Para os serviços de fiscalização e demais demandas a equipe operacional da GCM, hoje, conta com cinco viaturas e três motos. Sendo que três desses carros foram cedidos pela Defesa Civil e outras secretarias, para atuação neste período. “Contamos com a população nesta batalha contra o Covid-19. Nosso telefone está aberto para denúncias e esclarecimentos. Somos parceiros do cidadão, e queremos estar cada vez mais próximos e a serviço da sociedade”, finaliza o comandante.

Conheça a GCM – Instagram: @guardacivilpirapora ou pelo Facebook: @guardapirapora

Telefone: 3740.6063

Em breve novo canal de atendimento, o 153.