ENSINO REMOTO: NOVOS DESAFIOS, NOVAS OPORTUNIDADES

Publicado em: 18 de março de 2021
Publicado por: Migração do Site

Um dos grandes impactos para a educação em tempos de pandemia foi a necessidade iminente e imediata de adaptar ao meio digital para manutenção da vida cotidiana. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma palestra online ao vivo ministrada pela psicopedagoga da SEMED, Claudia Moura.

No início do evento online, a secretária municipal de Educação, Jacqueline Guimarães, recepcionou os espectadores enfatizando a importância da continuidade do ensino remoto.

“Precisamos seguir as medidas restritivas pela saúde e em favor da vida. Em Pirapora temos quase 5 mil crianças na rede municipal de ensino e nosso papel na gestão da educação é proporcionar canais e vivências que fortaleçam o processo de ensino aprendizado das nossas crianças e adolescentes”, enfatizou Jacqueline.

Em sua palestra, Claudia reforçou a importância da proximidade da família com a escola: “Quando os pais e responsáveis estão abertos a essa relação de troca de vivências e saberes, a qualidade do ensino remoto é muito superior pois reforça o processo de ensino aprendizagem”.

Ao longo da transmissão ao vivo a psicopedagoga também apontou outros pontos fundamentais para superar os desafios do ensino remoto. Claudia abordou exemplos práticos como: respeitar o tempo da criança criando uma rotina produtiva; melhorar a relação com os dispositivos digitais incentivando as crianças a seguirem esse exemplo; entre outras dicas.

Jacqueline ressaltou ainda que diante de tantos desafios percebemos que é possível realizar o ensino à distância: “Principalmente porque professores, especialistas, diretoras, assistentes administrativos e agentes operacionais da educação se empenham em manter a qualidade no atendimento às famílias. Aos pais e responsáveis, reforçamos o convite a somar forças com as equipes pedagógicas das escolas, buscando sempre as melhores vivências para seus filhos”.

Acesse a palestra na integra, disponível na plataforma Youtube pelo link: https://youtu.be/HNMMlky_Nt4

 

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência