CMAS REALIZA POSSE ONLINE PARA NOVOS MEMBROS

Publicado em: 17 de março de 2021

Na última segunda-feira (15/03), a Central de Conselhos da Secretaria Municipal de Família e Políticas Sociais (SEFAM) realizou a posse dos novos conselheiros representante do governo no Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS).

Devido ao agravamento da pandemia, a cerimônia foi realizada online. Na ocasião, a equipe do CMAS elegeu e deu posse à nova presidente do órgão colegiado, Cintia Fabiane Gomes Winders.

Entre as atribuições do CMAS estão definir prioridades da política de assistência social, desenvolver estratégias e fiscalizar a execução da política de assistência social, propor critérios, acompanhar e fiscalizar a programação e os investimentos de recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços de assistência prestados à população. O Conselho também é a instância de controle social do programa Bolsa Família.

“Essa integração com os conselheiros do CMAS é fundamental, pois contribuem diretamente no desenvolvimento das políticas públicas da assistência social. Juntos vamos realizar grandes avanços para o povo de Pirapora”, comentou a Anamaria Burle, vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais.

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência