Prefeitura mapeia pontos vulneráveis e instala novas placas de sinalização

Publicado em: 12 de março de 2021

A Prefeitura de Pirapora através da Superintendência Municipal de Trânsito – Sumutran, tem mapeado as ruas da cidade para diagnosticar pontos vulneráveis e mal sinalizados. O objetivo é trocar placas que estejam desgastadas pela ação do tempo ou que foram depredadas, além de sinalizar locais importantes que não possuem nenhuma orientação de trânsito.

Um desses locais, sem qualquer tipo de sinalização, era o cruzamento da Rua José Sales Barbosa com Augusto da Luz, na Cidade Jardim. Uma intersecção bastante movimentado, pois é um dos principais acessos ao bairro. “Neste cruzamento já aconteceram vários acidentes, portanto, foi importante colocar está placa de PARE, inclusive moradores que presenciaram nosso trabalho ficaram bastante agradecidos por termos sinalizado o local”, comentou o Diretor do Sumutran, Cleiton Lopes.

Outro ponto que recebeu uma atenção especial foi o início da Avenida Benjamim Constant, no encontro com a Rua da Bahia, próximo ao Posto Três Palmeiras, no centro da cidade. Neste local também foi instalado uma placa de PARE.

Já na Praça Melo Viana placas de Proibido Estacionar foram substituídas, pois eram antigas e estavam deterioradas. “Não tinha como visualizar a sinalização dessas placas, por isso, a troca foi providencial. Na praça também colocamos cavaletes de um lado, para impedir o trânsito de veículos, dessa forma, evita a aglomeração dos usuários da Caixa Econômica Federal, pois podem utilizar a rua pra o distanciamento, seguindo os protocolos de prevenção contra o Covid”, explicou o diretor.