ABERTO CADASTRO PARA O EJA NOVOS RUMOS

Publicado em: 12 de março de 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Pirapora (SEMED) convida toda população a divulgar o formulário de pré-cadastro do sistema de Educação de Jovens e Adultos do município. O cadastro foi iniciado na última segunda-feira (08/03) e seguem até o dia 31 deste mês.

“O EJA é a promoção da emancipação social e política que nunca é tardia, uma vez que a inclusão e a felicidade é direito de todos e todas. Em Pirapora, a EJA já está em ação e reconstrução”, enfatizou o Coordenador Pedagógico, Samuel Silva.

O diretor da Escola Municipal Doutor Otávio, Rodrigo Evangelista Silva, comentou: “Em anos letivos anteriores ocorreram muitas evasões nesta modalidade de ensino. Por isso, em 2021, a SEMED e nós da direção da escola, criamos este formulário para ser preenchido por jovens e adultos que desejam começar ou dar continuidade a escolarização nos anos iniciais do 1º ao 5º ano. (Ensino Fundamental I) / ANO LETIVO 2021”.

“É importante ressaltar que a proposta do EJA 2021 da SEMED Pirapora está alinhada às diretrizes da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais através do Programa EJA Novos Rumos. No momento a modalidade EJA é ofertada na Escola Municipal Doutor Otávio e a Coordenadoria de Ensino da SEMED já está construindo um plano estratégico que responda à demanda que for apurada com o preenchimento deste formulário prévio”, reforçou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

– As propostas EJA 2021 da SEMED estão alinhadas com o EJA Novos Rumos, projeto desenvolvido pela SEE-MG para o ano corrente.

– A Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental está sob a administração e competência da Secretaria Municipal de Educação de Pirapora.

Esse cadastro não tem caráter de matrícula, sendo exclusivo àqueles que desejam cursar alguma série do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

– Para quem não fez ou não completou os anos iniciais escolares, a idade mínima para cursar o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) é a partir de 15 anos. (RESOLUÇÃO SEE-MG, Nº 2197/12)

– Durante o período de combate ao Corona-Vírus, o curso EJA será provisoriamente articulado de maneira remota, obedecendo as diretrizes expedidas pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) e pela Secretaria Municipal de Educação de Pirapora (SEMED), como também por outros órgãos competentes.

ACESSE O FORMULÁRIO DE CADASTRO: https://forms.gle/931ECs4orjf253mX6