Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 8 de março de 2021

Hoje comemoramos o dia internacional da Mulher, data marcada pela trajetória das lutas feministas ao longo do século 20. Atualmente a nossa sociedade intensifica cada vez mais a militância pelos diretos da mulher com informações, incentivo ao empreendedorismo e busca por igualdade e fim da violência. Porém essa luta está longe do fim e cabe aos municípios intensificar políticas com o objetivo de findar essa desigualdade.
Nesse cenário Pirapora vem pioneira com diversas ações, programas e políticas sociais voltadas para a mulher. Um exemplo é o Centro de Referência da Mulher, nele são ofertados acolhimento e atendimento psicossocial e jurídico para fornecer orientação e realizar encaminhamento a rede socioassistencial e de enfrentamento a violência. O CREMP recebe cotidianamente inúmeras demandas de mulheres em situação de violência doméstica que são acolhidas e atendidas pela equipe técnica. Após escuta qualificada da demanda os profissionais realizam as intervenções necessárias. A superintendente de políticas sociais de atenção a mulher, Edna Maria Soares da Costa, fala sobre a importância das mulheres procurarem os serviços ofertados pelo setor.
“A mulher é um sujeito de direitos e nesse contexto todo atendimento deve ser a ela oferecido, para que receba atenção qualificada e humanizada. Ela deve sempre se lembrar que na luta contra a violência não está sozinha ela deve procurar o CREMP.” Finaliza Edna.
Para o prefeito Alex Cesar é importante frisar que as mulheres devem ser valorizadas e respeitadas todos os dias do ano e não somente no Dia Internacional das Mulheres. E que na sua gestão todos as políticas voltadas para o público feminino terão uma atenção especial, ele aproveita para felicitar todas as piraporenses.
“Hoje é uma data marcada pela luta e força feminina, porém é importante frisar que a valorização da mulher deve acontecer todos os dias, em nosso município temos lutado para implementar políticas públicas que facilitem a emancipação financeira e emocional das nossas piraporeses. Aproveito para parabenizar cada uma e afirmar que em nossa gestão elas terão uma atenção especial” finalizou o prefeito.