INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE ESCOLAR

Publicado em: 5 de março de 2021

As direções e equipes pedagógicas das unidades de ensino estão empenhadas em animar a comunidade escolar para o retorno do ano letivo.

Nesse intuito a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida mobilizou famílias e parceiros para dar um toque especial à fachada da unidade.

“Recebemos o prédio com pintura nova e a maior parte da estrutura em boas condições. Mas, sentimos falta de um toque a mais para tornar o ambiente mais receptivo. Por meio de uma ação entre amigos e comunidade escolar foi possível arcar com material e mão de obra para a pintura de murais temáticos do prédio. Agradecemos demais esse acolhimento”, contou a diretora da unidade, Miriam Braz.

Outra unidade que já conseguiu mobilizar a comunidade foi a Escola Doutor Otávio, que por meio de ofícios e reuniões recebeu apoio de algumas empresas próximas a escola. O diretor Rodrigo Evangelista Silva também agradeceu o apoio recebido: “Revitalizar o espaço é um passo importante para a receptividade dos alunos e suas famílias. Essa participação social só fortalece a comunidade escolar”.

“Outras unidades de ensino também estão mobilizando pessoas, famílias e empresas para arrecadar materiais e serviços que atendam a reconstrução dos espaços de ensino do município. Esse movimento nos traz esperança, pois é juntos que vamos tornar a educação municipal em Pirapora cada vez melhor”, ressaltou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência