Saúde da Mulher realiza mais de 320 consultas por mês

Publicado em: 4 de março de 2021

Com o compromisso de garantir os direitos da saúde para as mulheres, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Saúde vem garantindo serviços de qualidade com Atenção Integral à Saúde da Mulher piraporense com serviços para a infância, adolescência, gravidez, pós-parto, menopausa, câncer de colo do útero e de mama.

O atendimento em Pirapora consiste em um trabalho multiprofissional, integrando desde a chegada da mulher na Atenção Primária até o encaminhamento das necessidades com eficiência dentro do fluxo da rede municipal de saúde.

Com isso, o Centro de Saúde da Mulher realiza mais de 320 consultas e procedimentos mensais, com objetivo de prestar atendimento em ginecologia e obstetrícia englobando atendimento clínico, enfermagem, planejamento familiar, atendimento em pré-natal de médio risco e risco habitual a partir de 35 semanas de gestação e cirurgia geral.

O fortalecimento do conjunto de ações visa a garantia da atenção à saúde da mulher, principalmente para a prevenção e promoção do bem estar familiar.