UNIÃO SINALIZA INTERESSE EM HOMOLOGAR DOAÇÃO DO TERRENO DO ANTIGO AEROPORTO PARA PIRAPORA

Publicado em: 2 de março de 2021

Na tarde dessa terça-feira, 02/03, o prefeito Alex Cesar, esteve reunido no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais-IFNMG, com representantes da Secretaria do Patrimônio da União-SPU.

O encontro contou também com a presença do diretor do Instituto Federal, Wallace Trindade, dos secretários de governo,Onilto Barbosa, Cláudio Tadeu, Ademar Alecrim, reponsáveis respectivamente pelas pastas de Planejamento, Finanças e Obras e Projetos, do inspetor da Guarda Municipal Jefferson Moura, engenheiros da autarquia SAAE Hélder Freire e Janeir Barbosa, do advogado Doutor Raphael David e dos professores Flávio Maia e Alessandro Carneiro.

Na pauta o assunto principal foi a da doação da área do antigo aeroporto para o município.
O projeto atenderá a demanda de ampliação da área de atividades do campus do instituto em Pirapora, construção de prédios públicos e ainda de um novo reservatório para o SAAE.

Alex César destacou que o município tem interesse em utilizar a área para fazer projetos com foco no uso correto do patrimônio público, “estamos sonhando com essa doação desde 2014, nosso desejo hoje é que nesse encontro consigamos avançar para que o espaço seja utilizado adequadamente”. O gestor solicitou aos secretários que dêem andamento na documentação para que ocorra o mais breve possível a regularização.

O Superintendente Frank Alves Nunes, informou que todas as solicitações receberam o mesmo tratamento,  como as demandas de Pirapora não apresentam conflito de interesses a situação é favorável, “se apresentados projetos viáveis e com recursos para iniciar as obras não haverá impedimentos” disse o superintendente.