CUIDADO E EMPATIA PARA GESTÃO DAS UNIDADES DE ENSINO

Publicado em: 25 de fevereiro de 2021

Nesta quinta-feira (25/02) a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reuniu as gestoras e gestores da rede municipal para apontar os caminhos possíveis e necessários para o início do ano letivo de 2021.

O encontro começou com uma oração ecumênica ministrada pelo professor de filosofia e coordenador pedagógico, Samuel Silva, enfatizando a importância da leveza nos momentos difíceis, da fé diante dos desafios e da integração para alcançar resultados.

A equipe também realizou uma dinâmica de interação com os gestores, que se levantaram e expressaram sentimentos que trazem para a condução da gestão de cada unidade de ensino. Os presentes trouxeram palavras como fé, esperança, coragem, inovação, paciência e gratidão.

Em seguida, a coordenadora pedagógica, Mestra Ana Claudia de Andrade Chamone palestrou sobre “Gestão escolar: caminhos para desenvolver o capital humano”. A mestra apontou conceitos e ideias práticas para a gestão de pessoas nas unidades escolares, como forma de aprimorar a educação e colher melhores resultados no processo de ensino aprendizagem.

A secretária da pasta, Jacqueline Guimarães, conduziu o encontro acolhendo os presentes. Num segundo momento, a secretária apresentou a equipe diretiva da SEMED e o corpo técnico.

Jacqueline reafirmou: “Além dos diretores e coordenadores da secretaria, temos muito a agradecer a todos os servidores municipais que compõe a equipe da gestão da educação municipal a partir de 2021. Valorizamos a história e habilidades de cada componente dessa equipe e também dos gestores que estão à frente das unidades de ensino nesse período de adaptação”.

No decorrer do dia a secretária e demais membros da gestão apresentaram os Eixos norteadores da Política Educacional da Secretaria Municipal de Educação para a gestão 2021- 2024, as diretrizes administrativas e orientações aos gestores para o início das atividades do ano letivo no próximo dia 09/03/2021.

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência