SEMED APRESENTA ESTRATÉGIAS AO PREFEITO ALEX CÉSAR

Publicado em: 24 de fevereiro de 2021

Em pouco mais de 45 dias vários avanços já foram possíveis na construção do novo modelo de gestão da educação em Pirapora, mesmo com todos os desafios encontrados na estrutura das unidades de ensino e em relação à pandemia do novo coronavírus.

“Apresentamos ao prefeito um panorama da gestão, o que pudemos realizar até aqui e necessidades para iniciarmos o ano letivo 2021, com qualidade de atendimento às famílias da comunidade escolar piraporense”, comentou Ângela Maria Machado Bessa, diretora pedagógica da SEMED.

A diretora administrativa, Irisleide Pereira da Silva, ressaltou ainda sobre a integração da equipe: “Estamos focados na solução dos desafios, tanto os imediatos quanto os projetos de médio e longo prazo”.

“Trouxemos um apanhando do diagnóstico inicial da rede, expectativas para a gestão da educação e os projetos que estão sendo encaminhados, como a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e retorno do cursinho pré-vestibular no formato online”, que foi apontado pelos coordenadores pedagógicos: Valdisséia Alves Araújo, Ana Cláudia Chamone e Samuel da Silva.

A secretária de Educação Jacqueline Guimarães enfatizou: “O plano de retorno às aulas é uma das prioridades da gestão do prefeito Alex, por isso seguimos elencando estratégias para oferecer aos alunos segurança e um funcionamento de acordo com as medidas de segurança e prevenção ao covid-19”.

“Além das questões pedagógicas, estamos dialogando com diversas instituições em busca de parcerias para a reforma das unidades de ensino que encontram-se com a infraestrutura comprometida e espaços interditados pela defesa civil. É um desafio extenso, mas com ação e integração com a comunidade, vamos reconstruir a educação piraporense”, reiterou o prefeito Alex Cesar.

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência