Final do concurso de marchinhas A Marcha do Barão é sucesso nas plataformas virtuais.

Publicado em: 20 de fevereiro de 2021

A final do concurso de marchinhas “A Marcha do Barão”, homenagem ao carnavalesco Hélder Maia Boaventura, movimentou as redes sociais e canal do youtube na noite da sexta-feira (19/02).

Promovido pela Empresa Municipal de Turismo – EMUTUR com apoio da Prefeitura de Pirapora o concurso de marchinhas fez parte da programação do Carnaval Online PiraFolia 2021, feito através das plataformas digitais, esse ano por causa da pandemia da Covid-19.

O prefeito Alex Cesar, parabenizou aos idealizadores pelo novo formato de carnaval que valorizou os artistas locais, e ainda pela escolha do nome do carnavalesco Hélder Maia como homenageado.

O gestor falou sobre os cuidados que o município vem adotando durante o período de pandemia, “esse é o momento de ficar em casa, para que em 2022, com a população vacinada, a administração possa promover o carnaval, uma das festas mais tradicionais de Pirapora e quem sabe um concurso de marchinhas nacional”.

De 24 marchinhas inscritas, dez foram selecionadas para a final virtual que foi transmitida ao vivo pelo facebook e youtube com os apresentadores ao vivo, Adriana Menezes e Pepeh Paraguassu. Durante a exibição das selecionadas o público interagiu com o voto para a escolha do melhor intérprete.

Um repertório ao vivo de marchinhas especial deu ritmo ao enceramento do concurso.

No palco, antes e após a exibição dos vídeos dos candidatos, a Banda Pirão de Peixe animou os internautas com um repertório autoral, marca registrada do grupo nos carnavais de Pirapora.

Premiação

Os dez selecionados irão receber o troféu confeccionado pelo artista Paulo Terra.

Os três primeiros colocados, além do troféu, também receberão um prêmio em dinheiro

Confira a premiação e as marchinhas vencedoras:

1º lugar R$2000,00 –  A piraporense Weridiana Vivia, com a marchinha “Pirapora e suas Belezas Naturais”, da compositora

2º lugar R$1500,00 – Pedro Sampaio e Marcelo Nunes, de Salvador, apresentou “Meu Carnaval Vai Invadir o Mundo”.

3º lugar R$1000,00 – Aroldo Anunciação, com a música “A Pandemia e o Carnaval”.

Através do voto popular outra piraporense ganhou como “melhor Intérprete”, a cantora Ilzerita de Assis, que concorreu com a marchinha Trelelê, foi premiada com troféu e R$ 500,00, por conquistar 30,9% dos votos dos internautas.

A final do concurso foi transmitida através do canal youtube da Emutur e da página do facebook da Prefeitura Municipal.

Quer rever, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=Wpp-S8kbdyQ