INCLUSÃO PRODUTIVA E SOCIAL DA POPULAÇÃO DO CAMPO

Publicado em: 19 de fevereiro de 2021
Publicado por: Migração do Site

Nesta semana os trabalhos de articulação da produção e comercialização dos produtos rurais do município continuaram, por meio de reunião da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG).

As entidades buscam integrar os produtores rurais do município através de um plano de ação que contemple agricultores familiares e demais empresários rurais. “Iniciativas inovadoras como o delivery da Agricultura Familiar (organizado pela EMATER em 2020) mantém o escoamento da produção durante crises como a pandemia”, comentou o secretário, Hélio Mendonça Júnior.

 “São cerca de 15 comunidades produtivas em nosso município, com capacidade para distribuir diversos produtos como: hortifrúti, granjeiros, rapadura, frutas, verduras, temperos, lanches e biscoitos finos”, comentaram os extensionista da entidade Fabiane Pereira Pinheiro e Valério Pinheiro.

Junto com o Engenheiro Agrônomo da SEDEARE, Lucas Franklin, Hélio Mendonça Júnior, apontou questões técnicas sobre as potencialidades e demandas das comunidades piraporense: “Conforme pedido do prefeito Alex Cesar, estamos trabalhando no intuito de promover a inclusão produtiva e social da população do campo”

 

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência