ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL EM BUSCA DE SOLUÇÕES

Publicado em: 17 de fevereiro de 2021

Desde o início da nova gestão municipal, a Secretaria Municipal de Educação mantém contato com diversos integrantes da comunidade escolar para definir um plano de ação que impulsione a educação em Pirapora.

APROXIMAÇÃO COM SINDIPIRA

Na última semana, a secretária recebeu as representantes do sindicato: Rejane Coutinho; Thalita Sousa e Ernaldina Silva Rodrigues. Na ocasião, foram estabelecidas prioridades quanto a pauta dos direitos dos servidores da educação, como planos de cargos e salários, legislação, entre outros pontos.

“O prefeito Alex César prioriza uma relação de diálogo com os representantes dos diversos setores da comunidade. Para a educação municipal essa aproximação é fundamental, pois estamos lidando com a vida dos servidores e das famílias piraporense”, comentou a secretária municipal de educação.

DIFERENCIAL NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM

A Lei Federal 13.935/2019 determina que as redes públicas de educação básica deverão contar com serviços de psicologia e de serviço social para atender as necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais

Em Pirapora, a determinação já existe desde 2018, quando foi sancionada pela Câmara Legislativa a Lei Municipal 2368/2018. “Nosso município é pioneiro na região e podemos realizar um projeto piloto da implementação das diretrizes dessa lei que vai beneficiar muito o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes”, comentou Luís Henrique de Souza Cunha, psicólogo e conselheiro de Referência da Comissão de Orientação em Psicologia Escolar e Educacional do CRP/MG.

A secretária municipal de educação reitera: “Com a proposta de implementação apresentada pelo psicólogo Luís, estamos a frente dessa articulação, organizando os pontos com a equipe pedagógica da SEMED para que em breve possamos aproximar as demais secretarias e instituições à esse diálogo. Esse trabalho é feito em rede, para apoio das crianças e adolescente da rede, trazendo um diferencial gigantesco na vida desses estudantes. Por isso pretendemos colocar esse projeto em andamento, mesmo que seja em etapas”.

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência