EM 2021, O DESAFIO PEDAGÓGICO CONTINUA

Publicado em: 11 de fevereiro de 2021

Diante dos obstáculos impostos pela pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) busca alternativas para realizar o ano letivo de 2021 de forma eficiente e acessível para os estudantes piraporense.

“Um passo importante é socializar com a equipe pedagógica (Educação Infantil e Ensino Fundamental) os pontos chave para o desenvolvimento de uma proposta de ações consistente com a nova realidade da pandemia e compatível com a vida da nossa comunidade escolar”, enfatizou Ângela Maria Machado Bessa, diretora pedagógica da SEMED.

A secretária de Educação Jacqueline Guimarães reiterou: “Nosso desafio é manter um fluxo pedagógico e avaliativo favorável ao desenvolvimento dos alunos. Precisamos fortalecer o processo de ensino aprendizagem, buscando superar a defasagem geradas por tantos meses sem aulas presenciais e com as dificuldades de ensino remoto".

A equipe pedagógica da SEMED tem uma jornada árdua pela frente: identificar toda a diversidade de desempenho dos alunos da rede, para criar uma estratégia de trabalho que alcance os estudantes de forma na?o-homoge?nea.