Trabalho preventivo na bacia do Cícero Passos

Publicado em: 9 de fevereiro de 2021

Devido a intensa chuva que aconteceu nos últimos dias, atingindo a precipitação acumulada de 146, 08 mm no município de Pirapora a Defesa Civil em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Policia Militar realizou um trabalho de vistoria e orientação para remoção dos moradores do entorno da bacia do Cícero Passos.
O dia foi voltado para informar e auxiliar os moradores do entorno, monitorar o nível de água, orientar sobre os cuidados para evitar acidentes. A equipe da defesa civil também colocou à disposição um caminhão para retirar os bens e um abrigo provisório preparado para receber as pessoas e seus pertences.
Carla Diana, coordenadora da Defesa Civil em Pirapora, falou que o trabalho realizado foi com a intenção de mitigar os prejuízos materiais ocorridos nos anos anteriores.  A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil vai atuar com ações preventivas, resposta e recuperação junto com todos os órgãos e setores parceiros em caso de desastre.