ATENÇÃO À EXTENSÃO RURAL DE PIRAPORA

Publicado em: 8 de fevereiro de 2021

Pautado pela criação de estratégias para desenvolver ainda mais o setor agropecuário de Pirapora, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE), Hélio Mendonça Júnior recebeu representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG).

“O prefeito Alex Cesar valoriza a parceria da EMATER, que já está consolidada no município há muitos anos. Por isso, o planejamento em parceria é fundamental para que possamos fomentar no município uma agricultura tecnológica, alinhando desenvolvimento econômico com práticas sustentáveis”.

A reunião contou com a presença de: José Arcanjo, Gerente Regional; Fabiane Pereira Pinheiro, diretora de Extensão Social; Tales Domingos Vieira, extensionista agropecuário; Valério Pinheiro, extensionista agropecuário; e Lucas Franklin Aquino, engenheiro agrônomo da SEDEARE.

“Uma pauta fundamental é a constante implementação de políticas públicas que amparem os produtores rurais. A gestão municipal é essencial para fortalecer e dar maior visibilidade à vasta e excelente produção que temos no município”, ressaltaram os representantes da EMATER.

O prefeito Alex César completou: “Quanto mais trabalharmos juntos no território, mais bem sucedido será o município. Nossa gestão deseja construir um planejamento conjunto para agricultura familiar e geração de renda para as comunidades rurais, valorizando as atividades rurais e eventos que já são realizados pelos produtores da agroindústria”.

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência