CELEBRAR O ENSINO

Publicado em: 1 de fevereiro de 2021

A Secretaria municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (29/01) a cerimônia de formatura simbólica dos alunos do 2° período da rede municipal de educação. Diante de tantos desafios enfrentados em 2020, celebrar cada conquista alcançada é fundamental para reafirmar os aprendizados e superação.

“As famílias acompanharam a cerimônia por meio de transmissão ao vivo na página oficial da Prefeitura no Facebook, uma vez que o evento não pode ser presencial devido à prevenção ao Covid-19. Mesmo sem o calor de um evento presencial, a cerimônia foi um momento especial. Agradecemos a todos os familiares que abraçaram a educação das nossas crianças acima de todas as dificuldades”, comentou a Secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.

No início da cerimônia, a professora Aldenice Keli de Jesus, contou a história de como o silêncio tomou conta das nossas unidades de ensino e abriu espaço para novos aprendizados, que alcançaram alunos, pais e professores. A boneca Chica, recitou o juramento dos formandos que acompanharam de casa. Em seguida recebeu das mãos da secretária Jacqueline Guimaraes o diploma simbólico de formatura.

“É muito satisfatório participar dessa celebração do ensino e da evolução das nossas crianças, suas famílias e todos os servidores da educação. Me sinto honrada de falar especialmente para você aluno que hoje é um vencedor, que superou tantos desafios”, ressaltou Anamaria Burle, vice-prefeita, durante seu pronunciamento que também fez uma oração em favor de cada formando e suas famílias.

“Nesse período de tantas novidades, assumimos a gestão da prefeitura de Pirapora, buscamos também superar a paralisia dos serviços municipais. Por isso vamos canalizar todas as forças que tivemos para superar a pandemia no sentido de garantir o futuro das nossas crianças por meio das políticas públicas. Comemorem esse momento feliz, que é o início de uma jornada de muitas formaturas e celebrações na vida dos seus filhos”, finalizou o prefeito Alex César.

AGRADECIMENTOS

Equipe pedagógica da Secretaria municipal de Educação

Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida

Rui Barbosa