Executivo municipal visita uma das maiores indústrias do país

Publicado em: 29 de janeiro de 2021

Na manhã desta sexta-feira (29/01), o prefeito Alex Cesar visitou a Liasa, com objetivo de trabalhar novas perspectivas para o setor industrial de Pirapora.

Acompanharam a reunião a vice-prefeita Anamaria Burle (também secretária da Família e Políticas Sociais), o secretário de Governo, Luciano Rodrigues; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda, Hélio Júnior; o gerente industrial, Glênio Mendonça; o gerente de auditoria interna, Ozeas Antônio e a gerente executiva, Ionara Pontes.

De acordo com a executiva, a Liasa vem passando por um processo de crescimento significativo, com investimento em tecnologias de ponta e melhoria nos processos internos. “São mais de 3 mil empregos diretos e indiretos, respondendo por cerca de 25% do PIB de Pirapora”, salientou Ionara Pontes.

A Liasa, indústria produtora de silício metálico, instalada em Pirapora é uma das maiores do mundo, sendo líder na América Latina na produção do metal, atendendo o mercado externo, principalmente na Europa, Ásia, América do Norte e Oriente Médio. São mais de 20 patentes industriais concedidas e depositadas.

O silício metálico é utilizado na fabricação de mais de 10 mil produtos presentes no cotidiano das pessoas como silicones, painéis solares, refratários e semicondutores (chips, utilizados em equipamentos eletrônicos).

Segundo o chefe do executivo, a ideia é abrir o diálogo com uma das maiores geradoras de emprego na região em prol do desenvolvimento do município. Visando também a qualificação profissional, geração de emprego e novas demandas que possam contribuir para o crescimento industrial em Pirapora.

“Nosso papel é melhorar a qualidade de vida das pessoas, com qualificação profissional, geração de emprego e o crescimento do município. Para isso é necessário desenvolver parcerias e valorizar o que temos”, finalizou o prefeito.