EMUTUR PROMOVE 1º CONCURSO ON-LINE DE MARCHINHAS DE CARNAVAL

Publicado em: 25 de janeiro de 2021

Este ano, devido à pandemia da COVID-19, as comemorações da Festa de Momo não ocuparão a tradicional passarela do samba barranqueira na Avenida Salmeron, mas não perderá o seu encanto.

Com o título “A Marcha do Barão”, a Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR) e a Prefeitura de Pirapora lançam hoje (25/01) as inscrições para o 1º Concurso Virtual de Marchinhas Carnavalescas de Pirapora.

De acordo com o Diretor da EMUTUR, Elton Jackson Gomes da Mota: “O Concurso de Marchinhas On-line representa um resgate das tradições, um apoio para classe artística e acima de tudo uma oportunidade de lazer às famílias. Assistindo a lives em casa, a população pode comemorar o "carnaval dendicasa" junto da família, evitando aglomerações”.

O CONCURSO

Em seu nome homenageia o carnavalesco Hélder Maia Boaventura (fundador do Bloco Pira-Pirô). Barão, como era conhecido no mundo do samba, tinha no carnaval de Pirapora sua paixão. Autor de muitos enredos que ainda são cantados pelo bloco, por décadas levou foliões para a avenida com muita alegria, sempre abordando temas pontuais em seus enredos, para brincar o carnaval em sua cidade natal.

O concurso virtual de marchinhas é uma inovação e também um marco importante na revitalização das tradições do carnaval piraporense. O prefeito Alex César destaca: “Nossa festividade carnavalesca é conhecida em todo país e destaque no Norte de Minas, pela tradição dos enredos dos blocos e escolas que sempre abrilhantaram a avenida”.

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar do Concurso de Marchinhas On-line têm até o dia 05/02 para enviar, no email emuturpiraporamg@gmail.com, o formulário de inscrição preenchido bem como o vídeo com a marchinha, que será avaliado pela comissão julgadora, de acordo com regulamento disponível no site da Prefeitura de Pirapora.

Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados e o melhor intérprete.

REGULAMENTO COMPLETO: https://www.pirapora.mg.gov.br/assets/upload/arquivos/downloads/regulamento-concurso-virtual-de-marcinhas-pirapora-mgpdf.pdf

FICHA DE INSCRIÇÃO: https://www.pirapora.mg.gov.br/assets/upload/arquivos/downloads/ficha-de-inscricao-concurso-virtual-de-marcinhas-pirapora-mgdoc.doc

#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência