FÉ E DEVOÇÃO À SÃO SEBASTIÃO.

Publicado em: 21 de janeiro de 2021

O prefeito de Pirapora Alex Cesar, participou ontem, 20/01, acompanhado da primeira dama Renata Diniz, e de sua filha Lídia, da missa em comemoração ao dia do padroeiro de Pirapora São Sebastião.

A missa para comemorar o dia de São Sebastião aconteceu no santuário dedicado ao santo, marca o encerramento do Novenário em honra ao padroeiro que este ano teve como tema Caminhemos na Esperança. A celebração foi conduzida pelo Pároco Padre Renato e pelo padre Júlio da comunidade do Sagrado Coração de Jesus.

Este ano, devido a pandemia, o público foi reduzido e não houveram as tradicionais barraquinhas e a procissão.

Durante a homilia os sacerdotes destacaram a trajetória de São Sebastião, que não se curvou diante das flechadas que levou, mas continuou firme e perseverante, dando testemunho de sua fé em Jesus Cristo.

Segundo o prefeito Alex Cesar a perseverança e a fé de São Sebastião são os exemplos que devemos seguir para traçar metas e seguirmos firmes no propósito de gerar mais desenvolvimento para Pirapora.  O prefeito lamentou por este ano as comemorações terem sido limitadas devido a pandemia COVID19, na oportunidade fez um apelo para que a população se conscientize mais, e não se aglomere. "Mesmo que a vacina já esteja a caminho precisamos ter consciência que ainda corremos muito risco e devemos evitar aglomerações. Em minha prece agradeci as muitas bênçãos recebidas e fiz um pedido especial ao nosso padroeiro para que interceda dos céus por nós, para que a vacina chegue logo, e para todos”, disse Alex César.