PREFEITO ALEX CESAR RECEBE O PRIMEIRO LOTE DE VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS

Publicado em: 19 de janeiro de 2021

O prefeito Alex Cesar recebeu no início da tarde desta terça-feira (19/01), as primeiras doses da vacina Coronavac, contra a covid-19, do secretário de Estado de Saúde de MG, Carlos Eduardo Amaral. As regras para a vacinação no município serão de acordo com as normas técnicas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 e dentro do Plano de Vacinação Municipal.

De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Lana, as salas estão equipadas para receber as primeiras doses da vacina. “Estamos trabalhando desde a semana passada para esse momento tão esperado por todos”, destacou ele.

De acordo com as autoridades de saúde, os primeiros grupos destinados à imunização são os profissionais de saúde da Unidade de Enfrentamento da Covid-19, da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire e os idosos do Asilo São Vicente de Paulo.

Na medida em que as vacinas estiverem chegando no município, as doses disponíveis seguirão para os grupos prioritários, com cronograma específico para os demais grupos.

“Seguiremos os protocolos sanitários de saúde, respeitando os grupos prioritários. É um momento de muita emoção receber as seringas e vacinas em nosso município. A população pode ficar tranquila que todos os esforços estão sendo feitos para o bem de todos”, finalizou o prefeito Alex Cesar.

A vice-prefeita, Anamaria; o secretário de governo, Luciano Rodrigues e os vereadores Leandro Rios, Mauricinho, Tom e Mika também estiveram presentes.

Imunizados

Depois de acompanhar a chegada das vacinas no município, o prefeito Alex Cesar acompanhou os primeiros profissionais que receberam a primeira dose da Coronavac. São eles:

Raimundo Nonato Cesar de Sousa, 59 anos, auxiliar de enfermagem, 36 anos de profissão na área da saúde em Pirapora.

Ricardo Pereira de Oliveira, 41 anos, enfermeiro, trabalha no Controle de infecção da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire.

Robério Antunes Marques Junior, fisioterapeuta, 46 anos e também trabalha na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire.

Lorendany Macedo da Costa, 26 anos, enfermeira e trabalha na linha de Unidade de Enfrentamento da Covid-19 de Pirapora.

Os grupos prioritários para essa primeira fase serão os profissionais da linha de frente da covid-19 na Unidade de Enfrentamento (UEC), os profissionais que trabalham diretamente com a assistência em saúde na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire e os idosos do Asilo São Vicente de Paulo.