RUMO AO MAR: DE PIRAPORA À FOZ DO RIO SÃO FRANCISCO

Publicado em: 16 de janeiro de 2021

Totalizando um percurso de 4.122 quilômetros, o ciclista piraporense Jucemar Sousa das Chagas, mais conhecido por Falcão, começou a percorrer cidades ribeirinhas do Rio São Francisco na manhã desta sexta-feira, 15-01.

Denominada de Cicloviagem do Velho Chico, o caminho se iniciou na manhã desta sexta-feira, 15/01, partindo do Balneário das Duchas, em Pirapora. O ciclista piraporense é o primeiro paratleta a fazer esse percurso devendo passar por diversas cidades ribeirinhas como Bom Jesus da Lapa-BA, bem como alguns estados nordestinos até concluir a viagem à beira-mar na foz do Rio São Francisco.

Falcão é atleta profissional e já fez parte, inclusive, da Seleção Brasileira de Ciclismo, e agora conta com o apoio de marketing lojístico da Empresa Municipal de Turismo (Emutur), que pretende fortalecer e ampliar também o turismo esportivo na cidade.

A parceria com o atleta servirá agora para dar visibilidade aos desafios enfrentados por Falcão durante sua cicloviagem, destacando com fotos e textos nas redes sociais da Emutur e da Prefeitura de Pirapora, inclusive com divulgações frequentes na imprensa regional e do Estado.

“Além de parabenizar essas práticas esportivas, vamos concretizar projetos para outras modalidades de esporte e turismo, fazendo valer uma das prioridades do prefeito Alex César, que é, verdadeiramente, transformar Pirapora num polo turístico regional, com destaque inclusive estadual”, afirmou Elton Jackson, presidente da Emutur.