Pirapora terá Carnaval Online

Publicado em: 15 de janeiro de 2021

Devido a pandemia do NovoCoronaVírus (COVID-19), o tradicional Carnaval de Pirapora terá novo formato este ano. É que a Emutur (Empresa Municipal de Turismo) resolveu garantir a alegria dos moradores e turistas, promovendo a festa de forma on-line, pelo site oficial do município (www.pirapora.mg.gov.br) e redes sociais, como Facebook, WhatsApp e Youtube. Reunião na manhã desta quinta-feira, 14/01, acertou os primeiros passos sobre o funcionamento da Folia. Além do Carnaval On-line, os internautas também terão o Concurso Virtual de Marchinhas de Pirapora, que vai premiar as melhores músicas carnavalescas.

“O prefeito Alex César elegeu o Turismo como uma das prioridades do governo. Por isso, nossa missão é resgatar uma das melhores festas do município. Esse ano, infelizmente, a pandemia impede os festejos presenciais, As bandas piraporenses têm qualidade e compõem nosso objetivo de valorizar os músicos e artistas da nossa terra, por isso a decisão de se realizar a festa on-line, dentro dos padrões de segurança orientados pelas autoridades sanitárias”, explicou Elton Jackson Gomes da Motta, que preside a Emutur.

Novas reuniões irão decidir se as apresentações do Concurso de Marchinhas serão gravadas ou também terão a transmissão ao vivo. O Carnaval on-line será transmitido direto do palco do Centro de Convenções, com transmissão ao vivo entre 19 e 21 horas, sendo reprisado entre 22 e 24 horas.. Ainda de acordo com Elton Jackson, serão oito bandas, com apresentação de duas por noite durante a sexta-feira, sábado, domingo e segunda. Na terça-feira, será a final do Concurso Virtual de Marchinhas. “As comissões de organização e um corpo de jurados irão julgar as melhores canções. A premiação ainda está sendo definida, vez que estamos organizando o financeiro da Emutur. Fato é que estamos trabalhando para promover a melhor festa possível, dentro das normas de segurança, para evitar aglomerações devido a Covid-19”, concluiu o gestor da Emutur