Pirapora entra na onda amarela e prefeitura divulga novo decreto

Publicado em: 15 de janeiro de 2021

Com o aumento do número de casos confirmados, da taxa hospitalar e o número de óbitos (05) nas últimas semanas na microrregião, o Comitê Extraordinário Covid-19 (Belo Horizonte) definiu, que a microrregião de Pirapora regrediu para a onda amarela no plano Minas Consciente.

Esta segunda fase permite o funcionamento dos serviços não essenciais. Para bares, restaurantes, lojas de conveniência, entre outros, as regras permanecem com a obrigação de obedecer às restrições municipais.

As mudanças passam a valer a partir de amanhã, sábado (16/01). O objetivo é controlar o avanço da doença e a retomada da economia com mais segurança para a população.

Veja o que é permitido nessa fase intermediária.

– Bares e restaurantes (com restrições de shows e funcionamento das 06h às 22h);

– Autoescolas e cursos de pilotagem;

– Salões de beleza e atividades de estética;

– Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;

– Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;

– Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;

– Comércio de itens de cama, mesa e banho;

– Lojas de móveis e lustres;

– Imobiliárias;

– Lojas de departamento e duty free;

– Lojas de brinquedos;

– Academias (com restrições sendo horário agendado, checar temperatura, distância mínima de dois metros);

– Clubes (restrição para sauna e banhos);

– Atividades esportivas;

– Agências de viagem;

– Feiras hortifrutigranjeiros.

A orientação do Comitê Técnico de Enfrentamento ao Covid-19 é que as instituições comerciais, funcionários e a população em geral continuem seguindo as recomendações de prevenção, evitando o recuo para a primeira fase do plano, a vermelha.

Para mais informações leia o decreto na íntegra: