PREFEITO QUER MELHOR RELAÇÃO COM A INDÚSTRIA

Publicado em: 12 de janeiro de 2021

Na manhã dessa terça-feira (12/01) o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda, Hélio Júnior, numa visita a empresa Carmen Steffens, representando o Prefeito Alex Cesar.

Em Pirapora além de uma fábrica no Distrito Industrial, a marca também inaugurou em 2020, uma Outlet e possui 560 lojas em 19 países.

Com o intuito de estreitar relações e dialogar com o governo municipal, o Gerente Industrial da Carmen Steffens, Danilo Donizete Covas Tostes recebeu o secretário para uma visita técnica, que terminou numa conversa bastante animadora.

“A nova gestão nos atendeu muito bem. Abriu as portas da prefeitura e explicou como o município pode ajudar na nossa expansão. Hoje, temos 250 colaboradores diretos, com a expectativa de crescimento em 2021 de no mínimo 30%, com a possibilidade de gerar mais 100 vagas. Isso quer dizer que a previsão é chegar em 2022 com um quadro total de 600 funcionários”, explicou Danilo.

O gerente também falou sobre a formatação de uma parceria com a prefeitura, para qualificar futuros colaboradores. “Vamos instalar na fábrica uma Oficina Escola. Assim, fornecemos o curso de qualificação durante três meses, após esse período o interessado poderá ser contrato. As chances são enormes, a depender do perfil do candidato, pois temos 50 máquinas de costuras paradas e dependendo de mão de obra qualificada para aumentar a produção aqui em Pirapora”, disse Tostes.

Segundo o secretário Hélio Júnior, uma das prioridades dessa gestão é a qualificação da mão de obra. “Qualificação é um dos insumos mais importantes para uma empresa que vem ao município. Isso gera uma serie de melhorias, estamos falando de emprego, renda e dignidade para os cidadãos piraporenses. São 250 famílias beneficiadas como empregados na Carmen. Nesta visita rápida observamos a quantidade de produtos que estão esperando para serem produzidos”, pontuou Hélio Júnior.

O secretário ressaltou que a expansão da Carmen Steffens significa geração de empregos e automaticamente renda para o município. “A empresa já autorizou o começo da fabricação de bolsas nesta filial. Essa articulação prefeitura, Carmen Steffens e Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) logo será colocada em prática, trazendo resultados muito bons para o desenvolvimento local”, finalizou o secretário.