FOCO NA CONCLUSÃO DO ANO LETIVO

Publicado em: 11 de janeiro de 2021

Na ultima sexta-feira,08/01, foram empossadas as novas diretorias das unidades de ensino do município. As gestoras foram nomeadas imediatamente no intuito de garantir a conclusão do ano letivo, que ainda está em andamento.

“Temos o compromisso de realizar o processo eleitoral para diretoria das unidades. Porém, não podemos deixar a comunidade escolar desamparada nesse momento, já que o ano letivo continua em aberto. A principal missão dos nomeados neste momento é encaminhar junto com as equipes pedagógicas a produção das apostilas do Programa de Educação Tutorada (PET) e entregar aos alunos”, esclareceu Jacqueline Guimarães, secretária de Educação (SEMED).

Na ocasião também foram apresentadas Irisleide Pereira da Silva, Diretora Administrativa e Ângela Maria Machado Bessa Diretora Pedagógica, que serão peças fundamentais na condução da equipe de gestão, juntamente com as servidoras e servidores da sede da SEMED.

O prefeito Alex Cesar participou brevemente da reunião, onde cumprimentou as diretoras para reforçar o compromisso dessa gestão com a transparência, ação e reconstrução.

Junto com o prefeito, também estavam o secretário Luciano e o vereador Anselmo Caires. Os dois reforçaram a importância da integração das demais secretárias com a SEMED para garantirem o funcionamento básico das unidades de ensino que são uma porta de entrada para a a população e precisam funcionar bem.

A tarde, dois novos coordenadores de setor foram apresentados ao corpo pedagógico da SEMED: Ana Cláudia Chamone e Samuel da Silva. Ambos trouxeram um pouco de suas histórias de vida e atuação na educação, e frisaram: "Não temos receita, as soluções são elencadas em conjunto porque todo problema é passível de diálogo".

Citando Guimarães Rosa, o professor filosofia Samuel complementou: "O real está na travessia, o real nos escapa, os desafios estão postos e essa gestão está focada em valorizar os pontos fortes do nosso grupo de servidores e do potencial do município”.

O prefeito Alex César reforçou o compromisso com a eleição dos gestores das unidades de ensino: “Sabemos que esse processo é essencial, por isso devemos realizá-lo com isonomia, moralidade e transparência”.