Prefeitura de Pirapora não fará a tradicional festa de fim de ano

Publicado em: 30 de dezembro de 2020

A tradicional queima de fogos do Réveillon na Orla de Pirapora não será realizada a fim de evitar aglomerações em meio à pandemia da Covid-19. Após várias informações sobre o aumento de casos no país, e consequentemente nas cidades do interior, os protocolos sanitários atuais recomendam medidas mais severas para quem deseja realizar eventos de fim de ano.

Aqueles eventos autorizados pela Vigilância Sanitária (VISA) de Pirapora, serão inspecionados com recomendação do Ministério Público de “indeferir, suspender, cassar ou cancelar autorizações ou alvarás sanitários para eventos e atividades públicos e privados de cultura, shows, festas, festivais, boates, casas de show, bares, “baladas” e similares”, em caso de descumprimento das normas de biossegurança. Será levado em conta o interesse da saúde pública a fim de controlar a pandemia do novo coronavírus.

Para as festas secretas e irregulares, a VISA adotará medidas administrativas necessárias com ações de polícia sanitária, garantindo a prevenção para a não disseminação do novo coronavírus. As equipes de trabalho, como: Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Administrativos estarão empenhados no cumprimento das normas de fiscalização.

Contatos para denúncias e demais esclarecimentos: (38) 3740-6019 / 3740-6262 ou (38) 988341425