Segunda etapa de recapeamentos será finalizada nos próximos dias

Publicado em: 1 de dezembro de 2020

A segunda etapa dos recapeamentos asfálticos, em Pirapora, deverá ser finalizada nesta semana. Depois da revitalização de dezenas de ruas nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio e no Centro, as principais vias do Distrito Industrial terão os seus recapeamentos concluídos pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

Nos últimos dias, as ruas Januária, Ouro Preto e Santa Catarina, dentre outras, passaram pela implementação do novo asfalto. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, as outras vias que não foram contempladas nessa segunda etapa, estão incluídas no cronograma da operação tapa-buracos, que tem como prioridade também a resolução dos problemas nas avenidas Humberto Mallard e Carlos Chagas. “A operação tapa-buracos é contínua. Ela será mantida conforme a demanda da cidade”. Informa a pasta.

Benjamim Constant com sarjetas e meio fio

Finalizado todo o processo de asfaltamento, a avenida Benjamim Constant tem recebido, nas últimas semanas, está em fase de construção das sarjetas, meio-fio e passeio e instalação de bocas de lobo. O antigo sistema de iluminação, nas margens da via e no canteiro central, está passando por adaptações por parte da CEMIG, que está reposicionando os postes e cabos que estavam em posição indevida, em relação à nova avenida.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, o projeto prevê ainda a instalação de grades no canteiro central, para segurança dos pedestres e ciclistas, os quais terão suas pistas próprias ao longo da via, com a sinalização adequada.