Como está sua saúde bucal?

Publicado em: 9 de novembro de 2020
Publicado por: Migração do Site

Já pensou que sua saúde começa pela boca? A atenção em relação a sua saúde bucal é extremamente necessária para evitar doenças como a cárie, tártaro, gengivite e até o câncer. No dia 25 de outubro é comemorado em todo país o Dia do Cirurgião Dentista e o Dia Nacional da Saúde Bucal, a data criada tem o objetivo de chamar a atenção para a saúde da boca e valorizar os profissionais que se dedicam a essa causa, o Cirurgião Dentista, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal.

Diante disso, o início de novembro é dedicado para a prevenção ao câncer bucal (câncer de lábio e cavidade oral). É importante que as pessoas procurem o dentista regularmente para prevenir o câncer e outras doenças bucais.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o número de mortes em homens é bastante superior do que em mulheres. De 6.455 casos, 4.974 são homens e 1.481 em mulheres.

É importante ressaltar que o câncer bucal tem relação direta com o consumo excessivo de álcool, com o tabagismo, exposição demasiada ao sol, infecções por HPV e a má alimentação. O autoexame é um procedimento simples que favorece a descoberta de lesões em sua fase inicial, colaborando para a eficiência e a cura do câncer bucal.

Faça sua parte, cuide da sua boca e do seu sorriso todos os dias!