Chegou a hora de atualizar seu cartão de vacina!

Publicado em: 16 de outubro de 2020
Publicado por: Migração do Site

A campanha de vacina contra a poliomielite já está valendo em todo município. Crianças de um ano a menores de cinco, devem ser vacinadas nesta campanha. O Dia D para a vacinação será amanhã, sábado (17/10), das 08 às 16 horas. As crianças serão vacinadas com Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

As unidades que participarão do Dia D, são: UAP Central (ao lado dos Correios), Cidade Jardim 1 e 2, São Geraldo, Santa Terezinha, Cícero Passos, São João, Ulde Gomes (Industrial 1), Nova Pirapora, Eustáquio de Queiroz (Industrial 2), Bom Jesus, Sagrada Família, Aparecida, Santa Mariana.

As crianças menores de um ano de idade (até 11 meses e 29 dias) deverão ser vacinadas seletivamente, conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP.

Além da poliomielite, outra campanha que está em ação é a da multivacinação para a atualização da caderneta de vacina da criança e do adolescente (menores de 15 anos). É necessário que os pais ou responsáveis analisem se há alguma vacina que a criança ou o adolescente ainda não tenha tomado e regularizar a situação.

A vacina contra o sarampo também está disponível para o público de 20 a 49 anos. Aqueles que ainda não receberam a dose, também deve atualizar o cartão de vacina. 

Aproveite o Dia D e atualize o cartão de vacina.

Participe dessa campanha!

#diaD #vacinabrasil #vacinapoliomielite