Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a raiva

Publicado em: 28 de setembro de 2020

No último sábado (26/09), a Prefeitura de Pirapora, através da Vigilância Ambiental em Saúde começou a campanha de vacinação contra a raiva. Somente nesse primeiro dia de campanha, 2.633 animais foram vacinados em vários pontos da cidade. A próxima etapa de vacinação está agendada para o próximo sábado (03/10). Confira os locais de vacinação na imagem abaixo.

Por causa da pandemia da Covid-19, todos os protocolos estão sendo totalmente seguidos pelos profissionais da Vigilância. Uso de máscara, álcool gel, distanciamento social, entre outros. O dono que levar seu animal no próximo sábado deverá seguir todos os procedimentos, principalmente com o uso de máscara.

Lembrando que a vacina é gratuita e obrigatória e acontecerá das 07h30 até às 16h30. A vacina é aplicada anualmente em animais acima de três meses de idade. A raiva é uma doença que ainda não tem cura e é transmissível tanto de animal para animal quanto de animal para o ser humano.