Pirapora entra na Onda Amarela e divulga novo Decreto

Publicado em: 21 de agosto de 2020
Publicado por: Migração do Site

A Prefeitura de Pirapora divulga, nesta sexta-feira (21/08), o novo decreto municipal, nº 173 de 20 de agosto de 2020, com as novas bases do programa Minas Consciente, de acordo com a Onda Amarela.

Esta segunda Onda agrega os serviços não essenciais, contemplando o funcionamento de outras atividades, como: banca de jornais, livrarias, salões de beleza, lojas de roupas e calçados, entre outras, conforme as regras de protocolo do plano do Governo do Estado.  

Outra flexibilização foi deliberada nessa semana pelo Governo do Estado, onde as academias de ginástica terão protocolos na fase Amarela. As mudanças passam a valer a partir deste sábado (22). O setor de agências de viagens, antes na Onda Verde, também seguirá na Onda Amarela.

Para esta fase intermediária, o município de Pirapora cumpriu os critérios adotados pelo “Minas Consciente”, como a ampliação do número de leitos, o aumento do número de testes, a atualização do sistema com a inclusão do número de testes negativos, entre outros.

A orientação do Comitê Técnico de Enfrentamento ao Covid-19 é que as instituições comerciais, funcionários e a população em geral continuem seguindo as recomendações de prevenção, evitando o recuo para a primeira fase do plano.

Para mais informações leia o decreto na íntegra e os documentos do Minas Consciente.

Decreto: https://www.pirapora.mg.gov.br/assets/upload/arquivos/downloads/decreto-173-de-20-de-agosto-de-2020pdf.pdf

Protocolo Minas Consciente: https://www.mg.gov.br/sites/default/files/paginas/imagens/minasconsciente/protocolos/minas_consciente_novo_protocolo_v2.2.pdf