Boletim de segunda

Publicado em: 17 de agosto de 2020

A Prefeitura de Pirapora atualiza o boletim desta segunda (17/08), com cinco casos que testaram positivo para o coronavírus. São três mulheres de 37, 60 e 85 anos. Dois homens, 21 e 28 anos. Os pacientes encontram-se bem e em monitoramento pelas equipes de saúde do município.

O boletim completo traz 1.856 casos notificados, 443 casos confirmados, com 57 em isolamento e monitoramento, 379 recuperados, um hospitalizado e seis óbitos.

De acordo com o sistema oficial do Ministério da Saúde (e-SUS VE), a Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, tem taxa de ocupação de leitos clínicos em 25% para covid-19, a taxa de ocupação de CTI está em 80%.

Os pacientes que ocupam os leitos de CTI e Clínicos da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire são de Pirapora, Várzea da Palma, Jequitaí e Buritizeiro.

Balneário das Duchas

O Comitê Técnico de Enfrentamento ao Covid-19 e Vigilância em Saúde pedem, encarecidamente, que as pessoas respeitem os protocolos de biossegurança e evitem aglomerações.

Foi decido em reunião na manhã desta segunda-feira (17/08), que a entrada do Balneário das Duchas será fechada com correntes, proibindo a entrada de carros. Os profissionais de saúde têm destacado, diariamente, a relevância de que as pessoas evitem aglomerações e contato próximo com outras pessoas.

A medida traçada pela Secretaria Municipal de Saúde, Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 e o 55º Batalhão da Policia Militar visa reduzir as chances de transmissão com a orientação de não permanecer perto de um grande número de pessoas.

Em caso de desobediência pela população, os profissionais de segurança tomarão todas as medidas necessárias para assegurar a saúde e evitar a proliferação do vírus.

Veja o boletim detalhado abaixo.

A atualização foi até as 16h de hoje, 17/08.

#eviteaglomeracao
#fiqueemcasa