Com estrutura quase pronta, UBS será entregue nos próximos meses

Publicado em: 14 de agosto de 2020

Com obras adiantadas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída no bairro São Geraldo, no conjunto habitacional Morada do Sol será entregue nos próximos meses. A unidade será a segunda entregue pela gestão da prefeita Marcella Fonseca. A primeira foi a Ulde Gomes, localizada no bairro Industrial.

As famílias dos bairros Morada do Sol, Nossa Senhora do Rosário, São Geraldo e Sheknah serão beneficiadas com maior capacidade de atendimento e assistência à saúde. A estrutura é considerada Tipo II, com cerca de 525m², com quatro consultórios de atendimento multiprofissional, um consultório ginecológico, consultório odontológico com capacidade para quatro profissionais, sala de cuidados, sala de triagem, sala de coleta de materiais, sala de curativos, e sala de reunião e educação.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria Cândida Fiuza, a nova UBS terá um papel fundamental e contributivo para os moradores locais. “Com essa estrutura, o bairro terá três equipes, uma que já vem trabalhando no bairro e mais duas nessa nova unidade de saúde. É uma vitória de todos nós”, comentou a secretária.

A prefeita Marcella Fonseca, salienta que a nova unidade terá um amplo atendimento, beneficiando inúmeras famílias. “Nossa saúde tem atuado constantemente na vida das pessoas. É uma estrutura para oferecer conforto e atendimento de qualidade à população”, concluiu a prefeita.