Reforma da sede da Banda 03 de Maio deve ser concluída em setembro

Publicado em: 12 de agosto de 2020

A reforma do Centro de Convivência Maestro Davi Miranda (sede da Banda Municipal 03 de Maio), já avançou 60% e tem previsão para ser concluída no final de setembro. A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Urbanismo está realizando o reforço estrutural do imóvel e outros reparos, um investimento de R$ 111 mil.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o imóvel sofreu recalque ou assentamento, ou seja, a edificação sofreu um rebaixamento devido ao adensamento do solo sob sua fundação. Por causa desse fenômeno foi necessária fazer o reforço estrutural de todo o prédio, além disso, está sendo feito a reconstrução das paredes que apresentavam rachaduras, reparo nos banheiros e no palco, pintura, instalação de corrimão nas escadas e calçada. E também será implementado um novo sistema para a drenagem pluvial no local.

O Centro de Convivência Maestro Davi Miranda é um espaço multiuso, o local abriga diversos projetos sociais, sendo utilizado para o desenvolvimento de atividades físicas, oficinas, palestras e aulas de música. Além disso, virou referência para os idosos, que participam de ações desenvolvidas pela Gerência de Inclusão a Pessoa Idosa, Conselho do Idoso, Projeto Saúde e Viver e da Associação da Melhor Idade.

Para o vereador Éder Danilo, articulador e participante ativo das atividades voltadas para o idoso, a sede da banda é importante para o município, pois abriga o maior projeto social da região que é o da Terceira Idade, além de atender os músicos da Banda 3 de Maio, sendo uma referência para a área social e cultural. “Os músicos frequentavam o local semanalmente, de 18 horas as 21:30hs. Mais de 300 idosos passavam pelo Centro de Convivência, para aferir pressão ou participar de diversas outras atividades. Portanto, é muito bom saber que as obras estão avançadas, falta concluir 40% do projeto. Então em breve, no mês que vem poderemos entregar o centro reformado para a população de Pirapora”, disse Éder.

Contente com a reforma do imóvel, a Prefeita Marcella Fonseca acredita que em breve o público poderá usufruir do espaço com segurança. “Vencida essa etapa da reforma, estamos dialogando com os secretários, principalmente a área da saúde, para saber como iremos atender este público, especialmente o idoso. É importante que as atividades voltem a acontecer no Centro de Convivência, mas seguindo todas as normas estabelecidas pelo órgãos competentes na prevenção ao COVID-19. Fico feliz de entregar a sede revitalizada, pois sei da importância desse espaço para a Terceira Idade e para o fomento da cultura”, observou a prefeita.