Durante pandemia, Prefeitura tem ajuda de voluntários para a entrega de kits

Publicado em: 12 de agosto de 2020

A pandemia causada pela Covid-19 trouxe desafios ao sistema de saúde, principalmente com a ampliação dos atendimentos seguindo protocolos adequados para segurança de toda população. Necessário e até com exclusividade da implantação de novos centros de atendimento.

Para atender a demanda crescente, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Saúde vem firmando parceria com diversos setores da sociedade civil, com objetivo das ações de conscientização para o enfrentamento do novo coronavírus.

A exemplo disso, os voluntários do projeto Jovens com uma Missão (JOCUMMOC) da cidade de Montes Claros, em parceria com a Prefeitura de Pirapora entregaram mais de 5 mil kits, em 10 dias de trabalho. Além de atender os bairros de maior vulnerabilidade, os postos de combustíveis, localizados na BR, também foram escolhidos.

De acordo com o coordenador do projeto, Darlan Eris de Moura foram 11 missionários/voluntários, alcançando mais de 10 mil pessoas em Pirapora. 211 caminhões na BR 365 também foram alertados sobre os procedimentos de proteção.

A secretária Maria Cândida Fiuza, agradeceu a todos os envolvidos pelo empenho dedicação à população de Pirapora. “Agradecemos essa parceria do JocumMoc e da igreja Batista Missionária de Pirapora. Juntos, pudemos realizar um bom trabalho em nossa cidade”, acrescentou a secretária.

A prefeita Marcella Fonseca salientou que todas as ações que possam fortalecer o combate ao enfrentamento ao coronavírus são bem-vindas. “Desde o início da pandemia tivemos vários voluntários. Nossa população agradece toda forma de carinho e cuidado. Obrigado a todos que tenham ajudado de forma direta ou indiretamente”, disse a prefeita.