Cuidados e mais segurança para Pirapora

Publicado em: 12 de agosto de 2020

A Prefeitura de Pirapora segue os trabalhos de cuidados com o município. A secretaria de Infraestrutura, nesta semana, tem realizado o trabalho de limpeza nas imediações das margens do Rio São Francisco e em vias de vários bairros, assim como a pintura das guias.

De acordo com a secretaria de Infraestrutura, no trabalho realizado em torno do rio, também está inclusa a instalação de placas indicativas e de alerta sobre os perigos de alguns trechos da correnteza. A intenção é preparar os locais, comumente, frequentados pelos banhistas, os quais, com a aproximação do fim do período de inverno, têm registrado aumento na procura.

Com a conclusão dos recapeamentos na cidade, a prefeita Marcella Fonseca solicitou um aditivo no contrato com a empresa prestadora do serviço, para contemplação de mais ruas em vários bairros. "O intuito é continuar recuperando ruas que há muitos anos anseiam por esse cuidado. Depois do centro de várias principais vias da cidade, estamos buscando estender esse trabalho de recuperação também nos bairros." Declarou a prefeita.

As equipes da operação tapa-buracos continuam trabalhando. Nesta semana, a avenida Beira Rio tem recebido uma atenção especial e nos próximos dias será a vez da rua Doutor Duque no Bom Jesus e dos bairros Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida.

Mais segurança nos bairros e para desportistas

Os bairros Cidade Jardim, Industrial e Cícero Passos também terão ruas contempladas com as novas luminárias de led. Conforme o projeto inicial de manutenção e extensão da rede de iluminação pública, o cronograma prevê a modernização e mais segurança com 300 novas luminárias em vias destas localidades.

Frequentado e utilizado por centenas de desportistas, diariamente, o complexo esportivo Dóbson Machado, na avenida Salmeron está ainda mais propício e seguro para a prática esportiva. Atendendo a solicitação da secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (Sejuc), foram instaladas luminárias de led em todas as quadras do espaço. "Para nós da Associação dos Petequeiros, foi muito importante essa melhoria. Só temos que elogiar e agradecer a todos da secretaria de Esporte e da Prefeitura, por essa iniciativa. Graças a Deus, todas as nossas solicitações têm sido atendidas e nunca recebemos tanta assistência da prefeitura, como agora. Não temos palavras para agradecer o que estão fazendo pelos petequeiros." Destacou Lalá da Santina, um dos presidentes da Associação dos Petequeiros de Pirapora.