Boletim de terça

Publicado em: 4 de agosto de 2020

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Saúde adota novo visual com informações mais adequadas e atualizadas para a população piraporense e demais autoridades que acompanham os casos diários do boletim da Covid-19.

Os casos divulgados estão relacionados ao número total de notificações, o detalhamento dos casos confirmados, bem como a taxa de ocupação hospitalar, da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire.

Os dados dos casos notificados continuarão sendo divulgados semanalmente, de acordo com o Informe Epidemiológico, que serve de apresentação dos casos da Covid-19 em Pirapora. Essas semanas iniciam-se no domingo e terminam no sábado.

Para o boletim desta terça-feira (04/08), o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 divulga 18 novos casos positivos para o coronavírus. São 10 homens com idade entre dois a 53 anos; e oito mulheres com idade entre 21 a 53.

Todos os pacientes com confirmação ou suspeita da doença estão sendo acompanhados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Dos 245 casos confirmados, 196 já estão curados e não apresentam mais sintomas da Covid-19.

O boletim completo traz 1.349 casos notificados, 245 casos confirmados, que desses, 44 estão em isolamento e monitoramento, 196 recuperados, três hospitalizados e dois óbitos.

De acordo com o sistema oficial do Ministério da Saúde (e-SUS VE), a Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, tem taxa de ocupação de leitos clínicos em 11% para covid-19, a taxa de ocupação de CTI está em 63%.

Veja o boletim detalhado abaixo.

A atualização foi até as 13h de hoje, 04/08.

#eviteaglomeracao
#fiqueemcasa