Investimento em mais qualidade na saúde pública de Pirapora

Publicado em: 3 de agosto de 2020

A prefeita Marcella Fonseca visitou a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, na última semana, onde foi acompanhar de perto as melhorias e ampliações que vem sendo implementadas no hospital, o qual atende toda a região. Com as secretárias de Saúde e Governo, Maria Cândida Fiúza e Solange Soares, a prefeita foi recepcionada pela diretoria da instituição e esteve em várias alas do hospital.

Através da atenção especial da prefeita, que tem buscado direcionar, cada vez mais, recursos e condições para potencializar a capacidade e qualidade das assistências à saúde na unidade hospitalar, a Fundação iniciou o processo de reestruturação do Bloco Cirúrgico.

Está sendo executada, nesta ala do hospital, a troca do piso, a pintura das paredes, reformas no mobiliário, troca das portas e dos focos cirúrgicos e sendo adquiridos novas mesas cirúrgicas, macas e carrinho para anestesista. “Além de reforma, teremos uma ampliação importante, o que estrutura e capacita ainda mais o nosso Bloco Cirúrgico. Não só para Pirapora, como para toda a região, será fundamental este setor ainda mais preparado para atender toda a demanda de cirurgias de emergência e eletivas. Agradecemos muito por todo o amparo da prefeita Marcella Fonseca, que tem priorizado a Fundação e todo o sistema de saúde do município, nestes últimos anos”. Salientou Luis Gustavo Massa, presidente da instituição.

Outra novidade da Fundação é a aquisição do misturador de gases, o qual garantirá mais qualidade no gás medicinal, usado para o tratamento dos pacientes. A inovação atenderá o padrão de ar comprimido medicinal conforme o Regulamento Técnico RDC 50, com um insumo mais seco, limpo e sem o risco de contaminantes biológicos ou químicos.

A prefeita Marcella também pode conhecer essa nova estrutura e o seu sistema de funcionamento e destacou a importância de investimentos como esse para a população. “É muito satisfatório saber que a Fundação tem evoluído os seus processos, refletindo assim na qualidade das assistências prestadas para o nosso povo. A saúde sempre precisa de investimentos contínuos e isso é a nossa premissa. Infelizmente, o enfrentamento dessa pandemia trouxe muito mais dificuldades, mas ao mesmo tempo, toda a nossa estrutura, o empenho dos profissionais e ações que vêm sendo desenvolvidas têm amenizado muito o impacto gerado na nossa saúde pública e demonstrado que estamos no caminho certo”. Concluiu a prefeita Marcella Fonseca.