Pirapora com o sinal digital da Band Minas

Publicado em: 2 de agosto de 2020

A partir desta quinta-feira (30/07), Pirapora passou a ter o sinal digital da TV Bandeirantes Minas. Nas últimas semanas, a Prefeitura de Pirapora se mobilizou para atender todos os requisitos solicitados pela afiliada da emissora paulista e agora os piraporenses passaram a ter as imagens com qualidade HD, sintonizando o canal 6.1 na televisão.

Com a novidade, Pirapora passa a contar com o sinal de quatro canais digitais: Band (6.1), Globo Minas (7.1), Record (11.1) e Canção Nova (15.1). Outra vantagem com esta tecnologia é que as programações destas emissoras podem ser acompanhadas por aparelhos móveis e TVs de bolso ou celulares, gratuitamente.

De acordo com o técnico de telecomunicações da Prefeitura de Pirapora, Ari Rocha Filho, no município são disponibilizadas uma central e uma torre de 50 metros, a qual é reservada o espaço para a retransmissão do sinal analógico e digital dos canais. Além de manter a central, arcando com os custos de energia e funcionamento dos equipamentos, a Prefeitura garante também suporte nas manutenções e ampliações da estrutura.