Força-tarefa no combate ao coronavírus

Publicado em: 24 de julho de 2020

Desde a reabertura do comércio, a Prefeitura de Pirapora vem trabalhando com a proposta de orientação aos comerciantes e clientes para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Até o momento, mais de 150 pontos comerciais receberam orientações de funcionamento e protocolos de biossegurança.

A força-tarefa criada pela Prefeitura de Pirapora, com a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e Comitê Técnico de Enfrentamento ao Covid-19 segue orientação adequada para segurança da população de acordo com os Decretos e suas deliberações.

Cada comerciante recebe informações sobre segurança e medidas que devem ser adotadas para se evitar a proliferação da Covid-19. Além disso, os empresários são orientados sobre a necessidade de se manter o distanciamento social, o número de pessoas que podem entrar nos estabelecimentos, o uso obrigatório de álcool gel e máscara por clientes e profissionais. Um Termo de Responsabilidade também é assinado por cada representante da empresa, confirmando o compromisso de evitar a propagação do vírus no município.

Ao mesmo tempo, as equipes de Vigilância em Saúde orientam às pessoas com entrega de panfletos e kits, contendo álcool gel e máscara.

A proposta da Prefeitura é permitir que a atividade econômica do município aconteça com regras, para a não disseminação do coronavírus. “A economia precisa fluir e os postos de trabalho devem ser mantidos, trazendo renda para a população”, ressaltou o secretário de Administração e Finanças, Rodrigo Silveira Fernandes.

Segundo a prefeita Marcella, “manter o comércio aberto é um desafio dessa pandemia. É necessário que todos sigam as normas dispostas pelas equipes de Saúde, para que o vírus não se propague e quem puder, fique em casa”, concluiu a prefeita.

De acordo com o Comitê Técnico de Enfrentamento ao Covid-19, as ações educativas continuarão acontecendo diariamente, inclusive finais de semana, nos bairros da cidade.