Um legado para Pirapora: Drenagem da Benjamim Constant próxima de ser finalizada

Publicado em: 22 de julho de 2020

A execução da obra da avenida Benjamim Constant tem alcançado etapas finais e importantes. Nos últimos dias, em um dos trechos de maior desnivelamento de terreno (dentro de todo o percurso da pista) o sistema de drenagem entrou em processo final, com a construção do subleito, da base e da sub-base.

Contendo uma extensão total de quase 10.000 mil metros (incluindo as duas pistas), a obra da Prefeitura de Pirapora, que vem sendo gerenciada pela secretaria de Infraestrutura, com a qualidade da drenagem implementada e toda a estrutura disponibilizada poderá assegurar um tempo de vida útil das vias de 15 a 20 anos.

Segundo a equipe técnica da secretaria de Infraestrutura, “a água do subsolo, seja os bolsões de água ou os lençóis freáticos comprometem qualquer tipo de capa asfáltica. É o que tem ocorrido em vários pontos da cidade, onde as administrações não fizeram este trabalho de drenagem. Essa realidade justifica tantos problemas com buracos e ruas em más condições, que foram corrigidos com os recapeamentos e a operação tapa-buracos”.

Em um estágio ainda mais avançado, o trecho a partir da delegacia da Polícia Civil, no sentido para os bairros Santos Dumont, São João e Cidade Jardim, já está em processo de asfaltamento e nos próximos dias será iniciada a instalação das bocas de lobo, do revestimento do canal, meio-fio, sarjeta e calçada.

Para a prefeita Marcella Fonseca, a cada nova etapa concluída da avenida, fica comprovada a grandiosidade e importância dessa obra. “A Benjamim Constant já se tornou um marco em Pirapora, por todos os benefícios que irá gerar para a população, no que se refere à mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico. Esse trabalho de drenagem, por toda a qualidade e impacto que vai gerar na vida útil das pistas, tem se tornado inédito e valoriza ainda mais esta estrutura, que em breve será entregue”.