Excelência em atendimento, UEC de Pirapora é credenciada

Publicado em: 22 de julho de 2020

Exemplo de atendimento na região para conter a proliferação do coronavírus em Pirapora, a Unidade de Enfrentamento ao Covid-19 (UEC) foi credenciada para receber incentivos financeiros em caráter excepcional analisando o cenário emergencial de saúde pública.

O Diário Oficial da União, publicou na manhã desta quarta-feira (22/07), os municípios brasileiros que foram credenciados. Além de Pirapora, as cidades vizinhas como Várzea da Palma, São Romão, Claro dos Poções, Lagoa dos Patos, Lassance e São Romão também foram contempladas. Veja a lista completo no link abaixo.

Link: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-1.797-de-21-de-julho-de-2020-267957171

Os municípios tiveram um tempo para inscrição e apresentação dos projetos dos Centros de Atendimentos que tem como base o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“A estrutura adotada em Pirapora é de extrema qualidade para nossa população. A UEC funciona 12 horas por dia, das 07h às 19h, segunda a sexta-feira, com média de 20 atendimentos por dia. O atendimento é exclusivamente para a Covid-19, a realização dos testes também é feita no local, após agendamento pelo Comitê Técnico de Enfrentamento ao Covid-19,” ressaltou a secretária de Saúde, Maria Cândida Fiuza.

A prefeita Marcella Fonseca, salienta que o credenciamento é uma conquista significativa para todos. “É mais um benefício para a população. É uma ajuda financeira necessária nesse momento de pandemia. Todos os nossos esforços estão nesse combate a proliferação do vírus. Continuaremos nessa luta diariamente”, concluiu a prefeita Marcella.