Aberto o processo licitatório para reforma do Vapor Benjamim Guimarães

Publicado em: 20 de julho de 2020

O último sábado (18/07) tornou-se mais um dia histórico para o patrimônio cultural de Pirapora. Neste dia, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA – MG) publicou no Diário Oficial de Minas Gerais, o aviso da abertura do processo licitatório para a restauração do barco a vapor Benjamim Guimarães.

O acompanhamento e a influência na agilização dos trâmites, por parte do deputado Federal Newton Cardoso Júnior, o qual tem intercedido a pedido da prefeita Marcella Fonseca e do vereador Beto Fulgêncio, foi fundamental para esta etapa decisiva na reforma do patrimônio estadual.

“É uma conquista importante, esta nova etapa. Nossa expectativa só aumenta de ver em breve o nosso patrimônio em suas melhores condições. Temos procurado acelerar essa reforma para disponibilizar o nosso Benjamim Guimarães e assim potencializar o nosso turismo. Quero agradecer o deputado Newton Cardoso Júnior e o vereador Beto Fulgêncio por todo o empenho, nestes últimos meses”. Lembrou a prefeita Marcella Fonseca.

De acordo com a publicação estadual, a Concorrência nº 01/2020 tem como objeto a contratação de empresa especializada para a execução de serviços de recuperação do Vapor Benjamim Guimarães. Serão reparados o casco, o sistema de esgoto dos porões, além da revisão do gerador, da pintura geral, entre outras manutenções e melhorias. O recurso destinado gira em torno de 3,7 milhões de reais.

O edital de concorrência entrou em disponibilidade no início da tarde desta segunda-feira (20), através do endereço eletrônico: http://www.iepha.mg.gov.br/index.php/institucional/editais/category/34-concorrencia-n-01-2020. A abertura das propostas será às 10 da manhã do dia 24 de agosto.