Prefeitura instala novas placas de sinalização do trânsito

Publicado em: 16 de julho de 2020

A Prefeitura de Pirapora através da Superintendência Municipal de Trânsito – Sumutran realizou nos últimos mês diversas melhorias na sinalização do trânsito. Novas placas, faixas de pedestres e sinais luminosos foram colocados para informar e orientar os usuários das vias, garantindo assim maior segurança para condutores e pedestres.

No final do ano de 2019 e início de 2020, a prefeitura já tinha instalado novos semáforos, em pontos estratégicos da cidade. Agora, a Sumutran intensificou a troca de placas antigas, além da instalação de novas sinalizações, que indicam obrigações, limitações e proibições, em avenidas e ruas que são corredores do município, ou seja, possuem um grande fluxo de veículos.

A prefeitura pede que os motoristas redobrem a atenção, pois algumas vias ganharam placas de limitação de velocidade. Já em outros locais, como as Ruas Montes Claros e 13 de Maio foram instaladas placas de proibido estacionar em alguns pontos, para garantir maior fluidez do trânsito.

Além dessas ruas, o Centro e as Avenidas Otávio Carneiro, Rio Grande do Sul, Reinaldo Guerra e Pio XII, entre outras, estão com novas sinalizações. A Sumutran também está pintando faixas de pedestres, após muitas destas vias ganharem recapeamento asfáltico. “Nosso intuito e garantir um trânsito mais seguro e organizado para condutores e pedestres. Pois isso, temos feito um conjunto de ações que vão da sinalização do trânsito, iluminação das vias e recapeamento asfáltico. Tudo pensando na evolução e modernização da mobilidade urbana da cidade”, disse a Prefeita Municipal Marcella Fonseca.