COLABORAÇÃO PARA O FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Publicado em: 15 de julho de 2020

A Prefeitura de Pirapora firmou nesta terça-feira (14/07) os Termos de Colaboração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A cerimônia de assinatura foi realizada no gabinete da prefeita, seguindo todas as orientações de combate e prevenção ao coronavírus. Além disso, foi transmitida ao vivo pela pagina oficial da prefeitura.

Estiveram presentes junto com a prefeita, o secretário da Família e Políticas Sociais, Luiz Antônio; a secretária de Governo, Solange Soares; a referência técnica administrativa da SEFAM, Kênia Barros; os vereadores Itamar e Eder Danilo e os representantes de cada instituição contemplada.

“O serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos complementa o trabalho social com as famílias e ofertado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI)”, comentou Kênia Barros, Referência técnica administrativa da SEFAM.

O secretário da Família e Políticas Sociais, Luiz Antônio Pulcherio, comenta: “Como a lei permite a execução deste serviço de forma indireta, optamos por realizá-lo por meio das associações municipais que foram selecionadas no de edital publicado em 2019. Nos empenhamos muito em regulamentar bem este serviço, pois ele é peça chave no atendimento ao povo de Pirapora”.

“Esse serviço é organizado para prevenir as situações de risco social, ampliar as trocas de vivências e culturas, desenvolver o sentimento de pertença e identidade, fortalecer vínculos, incentivar a socialização e convivência comunitária. Ou seja, levar o desenvolvimento humano para as famílias, a é nossa prioridade”, finaliza a prefeita Marcella Fonseca.

ESTRUTURAÇÃO

A SEFAM designou uma equipe para o contato direto com as associações contempladas e para estudar uma forma de iniciar as atividades que puderem ser realizadas mesmo durante a pandemia. As instituições contempladas foram Associação Alabastro, Associação da Terceira Idade, Associação Baticudum e Associação Pingo Luz. As atividades contempladas por estas parcerias são: 1. PARA MELHOR IDADE: Música, Forró, artesanato, Pintura de Tela, Informática, Natação e Capoeira; 2. PARA JOVENS: Danças Culturais, Canto Individual, Canto em Coral, Natação, Teclado, Teatro, Percussão, Violão, Artes Marciais e Instrumentos de Sopro.