Para deputado, Comitê Técnico de Pirapora é exemplo de eficiência

Publicado em: 14 de julho de 2020

Em sua visita a Pirapora, na última semana, o deputado federal Newton Cardoso Júnior anunciou a liberação do recurso de 150 mil reais, a ser utilizado no custeio para o combate à Covid-19.

Acompanhado do vereador Beto Fulgêncio, o deputado esteve no Centro de Educação Permante em Saúde (CEPS) onde o Comitê Técnico de Enfrentamento ao Covid (CTEC) está alojado para o acompanhar, levantar as informações e planejar as ações contra a pandemia do coronavírus.

Na oportunidade, Newton Cardoso Júnior conheceu o trabalho que está sendo desenvolvido em Pirapora e mostrou-se surpreendido pela estrutura e o trabalho desenvolvido. “Pirapora está de parabéns por tudo o que está fazendo no combate à Covid-19. É um desafio muito grande, que todo o país enfrenta e eu pude observar aqui que a estrutura, a equipe de profissionais, o acompanhamento e as ações desenvolvidas explicam os bons índices alcançados, como o alto percentual de recuperados”. Destacou o deputado.

Turismo e desenvolvimento

Ainda na tarde da última quinta-feira (09/07), o vereador Beto Fulgêncio levou o deputado Newton Cardoso Júnior até o vapor Benjamim Guimarães. O patrimônio histórico de Pirapora também foi contemplado pelo parlamentar, através da emenda de R$ 3.700.000,00 que possibilitará toda a reforma da centenária embarcação.

“Sabendo de toda a história e representatividade que o vapor tem em nossa Minas Gerais, temos buscado agilizar esse processo da reforma. A parceria com a prefeita Marcella Fonseca e o vereador Beto Fulgêncio tem nos feito priorizar Pirapora, em Brasília. Muito em breve a população ribeirinha e os turistas terão novamente essa atração tão única para o turismo nacional”. Disse Newton Cardoso Júnior que logo em seguida, foi surpreendido pelo vereador Beto Fulgêncio com o título de cidadão honorário de Pirapora.

No último compromisso da sua agenda em Pirapora, a Feirinha do bairro Santos Dumont também foi visitada pelo deputado. O local, que tem recebido uma atenção especial da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Infraestrutura, teve destinado a emenda parlamentar de 350 mil reais, para reforma, adaptações, ampliação, reforma e construção de novas bancas. “Essa reforma vai promover melhores condições para os feirantes, significará mais oportunidades de geração de renda, aquecimento da economia e desenvolvimento para a cidade. Hoje pude ver o quanto Pirapora tem se desenvolvido. Parabéns para a prefeita Marcella Fonseca que está transformando a cidade”. Destacou Newton Cardoso Júnior.